terça-feira, 26 de julho de 2011

Empresas procurarem talentos pelas Redes Sociais

Ter perfil atualizado, seguir empresas que gostaria de trabalhar, utilizar a norma culta do português, participar de comunidades e fóruns de discussão são alguns artifícios poderosos para conseguir um ótimo emprego e lógico com uma dose de sorte e experiência.

No mundo informatizado em que estamos ter um vínculo apreciador nas redes sociais é algo relevante para se destacar perante aos demais concorrentes, já que as empresas também procuram candidatos com perfil de liderança, para o seu ambiente de trabalho e que seja um comunicador ativo e responsável.

Grandes empresas como o Google, Vivo, Coca-Cola, utilizam as redes sociais - Facebook, Linkedin, Twitter, Google Brazil Jobs, PeopleClick, e Orkut para encontrar seu talento e traçar o perfil desejado somando valores a mesma.

Uma grande rede social que permite uma contemplação maior de ser encontrado um grande talento é o Linkedin onde o seu foco principal é o relacionamento entre profissionais e empresas que buscam pessoas competentes para suprir as suas necessidades.

Hoje as empresas procuram seus talentos através dessas redes sociais e está mais claro que o seu retorno será positivo por analisar as pessoas antes de uma futura entrevista evitando desgastes.

Headshunters ou caça-talentos procuram profissionais talentosos para integrar a empresa e como a internet encurta e facilita este acesso as chances de um talento ser encontrado é muito mais fácil.

Ter o um blog ou site e participar de fóruns de discussão é uma vantagem pois a interação, reconhecimento e credibilidade que é passado é muito grande para uma futura efetivação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário