sexta-feira, 29 de julho de 2011

Ligação de graça pelo smartphone

Que tal ligar de graça para seu amigo, namorada ou parente a qualquer hora do dia e até do outro lado do mundo pelo seu celular? Com a popularização da internet móvel isso se tornou possível e muito simples de acontecer. Diversos aplicativos com esse objetivo são facilmente encontrados nas app stores, basta baixá-los e estar conectado a uma internet 3G ou Wi-Fi para realizar as ligações sem gastar nem um centavo.

Conheça abaixo três programas para você utilizar seu celular sem pagar as tarifas absurdas cobradas pelas operadoras de telefonia:

Skype
O Skype, programa que já é muito popular na rede de computadores, ganhou um aplicativo para os smartphones.

Muito simples de usar, o programa mantém praticamente a mesma funcionalidade de sua versão para computador. Com ele é possível ligar para todos seus amigos que também possuem uma conta Skype que estejam tanto no celular, quanto no computador. Mas a gratuidade é apenas entre contas Skype, ou seja, se você ligar para um número fixo ou móvel, será cobrado por isso.

Viber
Para quem não gosta de criar senhas e logins em todos os lugares, uma boa opção é o Viber. Este aplicativo utiliza o próprio número do celular com o código de área como identificador. Para utilizá-lo é bem simples, basta intalá-lo e digitar o número do seu smartphone, um código de segurança será enviado via SMS, para que você registre o aplicativo e pronto!


O Viber reconhece automaticamente todos os contatos do seu telefone e mostra quais deles também utilizam o aplicativo, pois só é possível realizar chamadas para os seus contatos que também possuam este app.

Fring
O Fring é um excelente aplicativo para quem quer conversar com os contatos do MSN, Gtalk, Skype, etc através do smartphone. O destaque deste aplicativo é a possibilidade de abrir uma chamada de audio com qualquer amigo que esteja online em mensageiros instantâneos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário