quarta-feira, 13 de julho de 2011

A febre chamada: Rede Social




Se você é um internauta que se conecta regularmente à internet já deve ter observado que todos os dias aparece uma nova rede social pedindo seu cadastro. O primeiro relato desse tipo de site que encontrei foi de 1995, com a criação do Classmates, que é mais utilizado nos Estados Unidos e Canadá e tem como objetivo conectar antigos amigos de colégio ou da faculdade.
Mas parece que essa febre está tomando outras proporções, que vão além de apenas conectar pessoas, mas também ajudá-las a aprender outra língua, por exemplo. É o caso do Livemocha, uma rede social internacional onde os usuários podem aprender línguas através de lições audiovisuais. Ao se cadastrar no site, o usuário escolhe qual a sua língua nativa e qual a língua deseja aprender. Assim são oferecidos diversos cursos e exercícios de fala e texto, que são corrigidos por nativos da língua pretendida.
Outra rede social, esta um tanto quanto controversa, que acaba de chegar ao Brasil é a Ohhtel. Seu objetivo é, nada mais que conseguir um amante ou um caso extraconjugal para os usuários. Mas, diferente da maioria das redes, esta é de graça apenas para as mulheres, tendo os homens que pagar uma taxa mensal de R$60 para se cadastrar.

Google+
Outro grande lançamento muito aguardado pelos amantes de redes sociais é o Google+, site de relacionamentos que está sendo desenvolvido pela gigante Google, que promete muitas novidades. Por enquanto, apenas algumas pessoas selecionadas podem participar dos testes da nova rede, mas o próprio Google já mostrou alguns dos novos serviços que constarão no site.
Estamos aguardado!

Roberto Romanelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário