quinta-feira, 28 de julho de 2011

IOS, Android ou... Mozilla?

Sim, caros internautas, os criadores de um dos mais populares navegadores da internet anunciaram, esta semana, que irão lançar um sistema operacional aberto para dispositivos móveis.
Batizado de B2G, abreviatura de Boot to Gecko, o projeto propõe um sistema operacional independente para web aberta. O objetivo é abrir espaço para que os desenvolvedores web criem apps que possam ser iguais em qualquer aparelho móvel. Ou seja, um aplicativo criado para o sistema Android e que posteriormente é adaptado para o IOS, não sofrerá mais essa adaptação. A solução para isso, segundo os desenvolvedores da Mozilla, é fazer com que estes aplicativos funcionem na web.

O projeto está apenas no início e a desenvolvedora já adiantou que o sistema terá o código fonte compartilhado entre os colaboradores do projeto e que algumas partes do Android, como o boot, serão aproveitadas para a criação do B2G.

Apesar de chegar um pouco tarde ao mercado de sistemas móveis, se der certo, o B2G será um boa opção para os usuários, que hoje podem escolher entre o IOS (Apple), Android (Google) e o Windows Phone (Microsoft).

Postado por Roberto Romanelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário