terça-feira, 26 de julho de 2011

Perfil do Público Jovem nas Redes Sociais

Foi levantada recentemente (junho 2011) pela [N]Jovem uma pesquisa traçando o perfil do público jovem com idade de 15 a 24 anos nas redes sociais no Brasil. Mostra também como os jovens estão engajados nas redes sociais em busca de notícias, entretenimento, novas amizades e informação.

Em uma pesquisa bem abrangente foi levantando importantes dados, podendo ajudar as agências de comunicação em direcionar e selecionar a sua informação trazendo um retorno imediato poupando esforços e com agilidade.

Alguns dados interessantes que foram levantados são:

  • O Facebook é mais popular entre os jovens de 19 a 24 anos, enquanto o Orkut ainda é mais forte para os mais jovens;
  • 85% dos entrevistados não conseguiram ficar por mais de um mês sem acesso às redes sociais
  • As principais atividades realizadas pelos jovens nas redes sociais são: Acessar vídeos e fotos dos amigos, ler notícias ou informações e postar mensagens públicas;
  • Ler críticas ou elogios sobre produtos ou serviços influencia na sua decisão de compra da maioria dos entrevistados;
  • 30% dos jovens com mais de 19 anos associam positivamente uma marca a redes sociais, entre os mais jovens esse número é de 23%. Desses, as marcas mais citadas são: Coca-Cola e Apple.
Para mais informação esta disponível para download o levantamento completo para melhor apreciação. Clique Aqui



Nenhum comentário:

Postar um comentário