As pessoas falam muito sobre Google Analytics, Google Adwords, Google Insights, mas não ouço falarem tanto de Google DoubleClick Ad Planner.
O Ad Planner é uma ferramenta gratuita do Google, na qual você consegue identificar sites que um determinado público alvo provavelmente acessará. Também é possível informar um site e, a partir deste, encontrar outros sites relacionados e que também foram visitados pelo público do site inicial.
Essa ferramenta é muito útil quando pensamos em publicidade na internet, pois ela lhe auxilia a responder a pergunta: "Quais sites meu público alvo acessa?".
Além disso, o DoubleClick Ad Planner também lhe fornece uma série de informações sobre o site que você pesquisou, sendo as mais curiosas: o perfil dos visitantes (faixa etária, escolaridade, sexo e renda) e estatísticas de tráfego (visitantes únicos, page views, média de tempo no site, entre outros). O interessante, é que muitas pessoas acreditam que só teriam acesso a esse tipo de informação através do Google Analytics, porém o DoubleClick Ad Planner também as fornece. É importante considerar que existe uma certa diferença entre os dados do Analytics e os dados do Ad Planner, uma vez que no Ad Planner tratam-se de estimativas. De acordo com o Google, é bom ter em mente que essa ferramenta lida com estimativas, mas elas são relevantes o bastante para serem consideradas em um planejamento de mídia.
Aqui tem um vídeo do próprio Google que explica um pouco do funcionamento da ferramenta. Está em inglês, mas vale a pena!
Sugiro que quem tiver interesse acesse a ferramenta e se divirta um pouquinho "bicando" as estatísticas de alguns sites conhecidos, é divertido! :p
Nenhum comentário:
Postar um comentário