segunda-feira, 6 de junho de 2011

Por que monitorar as redes sociais?

Nos dias atuais, as marcas encontram dificuldades em controlar o conteúdo e imagens que são divulgadas sobre elas por meio da internet. O poder agora está nas mãos dos consumidores, onde com a ajuda da internet, melhor dizendo, das redes sociais, eles criam os conteúdos, são formados de opiniões, além de compartilhar com seus amigos e desconhecidos nas redes sociais, que no primeiro momento também são consumidores.

No contexto apresentado, o consumidor ativo de redes sociais ocupa um importante papel: o de influenciador. Já pensando nesses usuários das redes sociais, as empresas já estão incorporando à suas estratégias de marketing o ambiente virtual.

As empresas precisam estar sempre monitorando as redes sociais, ou seja, o conteúdo que é gerado e inserido na rede pelos consumidores. Mas esse monitoramento (de como a marca está sendo citada, se os comentários são positivos ou negativos, como seus concorrentes estão agindo, etc.) não pode parar apenas nessa coleta de informações.

A interpretação e análise são passos importantes para que a empresa tenha condições de traçar novas estratégias visando melhorias em seus produtos e serviços.

Gerenciar o conteúdo apresentado nas redes sociais não é uma tarefa fácil. A rapidez e o volume com que as informações são geradas exigem uma atenção muito grande, mesmo com softwares especializados em monitoramento de redes sociais.

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