terça-feira, 7 de junho de 2011

Por que preciso de um iPad?





Muitos se pergutam qual a real utilidade de um iPad em sua vida. Tentarei, em uma breve explicação, descrever como esse tablet chegou para revolucionar o nosso mundo. Espero, em poucas palavras, convencê-lo a adquirir um (assim como estou tentando).

Imagine que em uma tela de 9,7 polegadas, é possível ter o mundo ao seu alcance, sem que isso ocupe muito espaço em sua bolsa ou mochila. Considere que seu maior ponto forte é a portabilidade e que seu ponto fraco é ainda não substituir os computadores em múltiplas atividades. Portanto, não é viável trabalhar com programas pesados (como os gráficos) e arquivos pesados de aplicativos como Word, Excel e PowerPoint. Todos os tablets já vêm com conexão Wi-Fi e alguns usam conexão 3G. Como o principal foco dos tablets está no acesso à internet, o pequeno aparelho nos permite navegar na web, ter acesso aos e-mails, ler e editar documentos simples, assistir a vídeos, ver fotos e ouvir músicas. Outro grande apelo dos tablets são os aplicativos. Com ele podemos acessar notícias e redes sociais em uma interface mais confortável, entre outras tarefas. Alguns aplicativos são gratuitos, outros com preços acessíveis disponíveis nas lojas online. De todas as versões dos tablets disponíveis, o iPad é o que tem o maior número de aplicativos, sem contar o acesso a relógios, despertadores, calendários, previsões de tempo, guias da cidade, guias turísticos, mapa detalhado da Terra ou até mesmo da Lua (ah meu Deus!), guias de TV, bússola, mapas, GPS, horários de vôos, shows, bancos, redes sociais e muito mais. Podemos pedir uma pizza, sanduíche e o que mais a gente quiser, de forma fácil, dinâmica e segura. No Brasil, infelizmente, o lado negativo é que ainda não podemos exibir com segurança um aparelho como esse com tranquilidade, tipo no metrô, ônibus, praça ou banco. Essa será uma conquista gradual e, até mesmo, cultural. Já em casa podemos utilizá-lo onde quisermos, na cama, no sofá ou até mesmo no banheiro. Imagine que com esse aparelho não carregamos um livro, mas uma biblioteca inteira. Não carregamos algumas fotos e sim álbuns completos. Com ele a leitura digital se aperfeiçoa, torna-se mais fascinante, dinâmica e lógica.

O mais importante é entendermos que os tablets agregam em nossa vida por serem aparelhos com tecnologia totalmente pessoal, como nosso celular, porém em outro formato. Ele fará parte da nossa vida, pois nele poderemos registrar todos os nossos compromissos, como agenda, reuniões, datas especiais, viagens, transportar e salvar nossos trabalhos para vários fins. São inúmeras possibilidades que nos tornarão cada vez mais dependentes desse aparelho pequeno no tamanho, mas enorme no potencial e na capacidade de nos deixar conectados ao mundo. Tudo, literalmente ao alcance das nossas mãos. Ter a possibilidade de fazermos nossas atividades (pessoais e profissionais) de forma personalizada e segura, não tem preço. E, por falar em preço, a melhor parte está por vir. Agora os tablets estão 30% mais barato, de acordo com medida anunciada pelo governo na semana retrasada, pouco antes do lançamento do iPad 2. A isenção completa do PIS/Cofins, ICMS e IPI para equipamentos eletrônicos como os tablets, é uma ótima oportunidade para os que sonham (como eu) em adquirir o aparelho.

Acima (para os que se interessam) um quadro comparativo sobre os tablets disponíveis no mercado. Espero ter clareado um pouco a respeito desse impressionante aparelho que revolucionará sua vida. Caso não consigam visualizar as informações do quadro comparativo, acessem o site abaixo.


Fonte Figura: http://www.tecmundo.com.br/8633-comparacao-de-tablets-2011-quem-e-quem-nesta-corrida-tecnologica.htm


Nenhum comentário:

Postar um comentário