Mas não vamos ficar aqui falando de momento, vamos ao que interessa: Informações. Neste primeiro post vou apenas pontuar algumas informações adquiridas, e posteriormente farei um detalhamento das mesmas:
- A primeira e acredito que a mais importante é de desmistificar o mito que as novas mídias vieram para acabar com as mídias tradicionais. Muito pelo contrário, elas vieram para complementá-las e com isso se aproximar da sociedade. As mídias novas trazem informações em alta velocidade, mas são os meios tradicionais que conseguem formar opiniões. É por isso que esta nova “era” é conhecida como a convergência das mídias.
- Hoje as informações são transversais e qualquer pessoa, é produtora de conteúdo.
- Quando as pessoas e empresas perceberem que o foco hoje não é a competitividade de status, mas sim, o relacionamento com o outro e com a sociedade, elas vão entender um pouco mais destas novas mídias.
- Hoje, a tendência é a produção de sentidos, é você saber produzir, distribuir e interagir para valorizar a marca e interagir com todos os stackholders (qualquer pessoa ou organização que tenha interesse em suas publicações, produtos, serviços...)
- Ser coerente e consistente
- O blog como uma grande ferramenta de um contato mais direto com o público
- Otimizar o relacionamento interno
- Mandamentos básicos para utilizar as redes sociais: ser transparente, honesto, saber ouvir, responder e atender bem os seus clientes e seguidores e manter sempre um monitoramento das suas redes.
- Principais Pilares da Comunicação Online: Engajar, Conteúdo Digital, Relacionamento, Criatividade e Comunicação Integrada.
- Exemplo de Campanha nas redes sociais: Presidente Obama, Alimentos para gatos: Friskies, 'Churrascão' no Facebook; Coca-cola; entre outros..
- Os 4 estágios de maturidade que uma empresa deve aderir no twitter: O primeiro: é o começo sem o planejamento; Segundo: monitorar as redes e identificar as crises e as oportunidades; Terceiro: Adoção de softwares de monitoramentos e constituir de uma equipe preparada; Quarta: Cultura interna e externa estabelecida ( empresa online e offline)
- Para se dominar a comunicação de hoje é necessário conhecer a administração
- Toda organização só funcionará se souber realizar a cultura e hoje ela é forma de administração inteligente.
- É importantíssimo mostrar que as mensagens do twitter não são robóticas, para isso é necessário criar laços reais com o publico do seu perfil
- Existe uma grande diferença sobre o interesse do público e o interesse público
- Antes de retratar sobre um determinado assunto ou mesmo uma opinião deve-se ter a informação.
- Os softwares são os melhores amigos do profissional de mídia, saiba usá-los e aplicá-los.
Algumas frases:
· “O jornalista tem o papel de escutar e não de ser melhor ou amigo do entrevistado.
Não somos Juízes, somos escutadores” - Eliane Brum
Prometo que logo mais detalharei estas informações, no momento estou fechada para balanço.(kkkk)...... aguardem!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário