quarta-feira, 1 de junho de 2011

O reinado da multidisciplinaridade

Participando de uma entrevista de emprego para uma agência renomada de BH comecei a refletir sobre os novos perfis do comunicador no mercado. O que as agências focadas em Marketing Digital buscam?

Essas empresas estão cada vez mais atentas aos fazer contratações de profissionais. Hoje não mais procuram um profissional com foco único (textos? webdesigner? atendimento?). A multidisciplinaridade está presente de forma intensa e o profissional atento com certeza fará diferença e sairá na frente.

O profissional de Marketing Digital deve ter uma visão ampla do negócio, conhecer as novas e antigas tecnologias, não apenas na teoria, mas também na prática. Isso sem falar nas redes sociais, que a cada dia se multiplicam em nossas vidas de forma que nunca podemos afirmar: “sim, eu conheço ou participo de todas as redes sociais”.

Fase ou não, a verdade é que o perfil do profissional de comunicação mudou e muito. Quem, há alguns poucos anos, já tinha escutado falar em “Analista de Mídias Sociais”. Esse profissional é hoje peça fundamental em agências web ou empresas que estão lá, conquistando seguidores e fãs e monitorando o que é falado.

A comunicação vive um momento talvez único. A informação e a formação são a base de tudo e está nas mãos de nós, apreciadores do Marketing Digital, fazer a diferença.


A história está apenas começando. Mãos a obra!

Juliana Álvares

Nenhum comentário:

Postar um comentário