
Essas empresas estão cada vez mais atentas aos fazer contratações de profissionais. Hoje não mais procuram um profissional com foco único (textos? webdesigner? atendimento?). A multidisciplinaridade está presente de forma intensa e o profissional atento com certeza fará diferença e sairá na frente.
O profissional de Marketing Digital deve ter uma visão ampla do negócio, conhecer as novas e antigas tecnologias, não apenas na teoria, mas também na prática. Isso sem falar nas redes sociais, que a cada dia se multiplicam em nossas vidas de forma que nunca podemos afirmar: “sim, eu conheço ou participo de todas as redes sociais”.
Fase ou não, a verdade é que o perfil do profissional de comunicação mudou e muito. Quem, há alguns poucos anos, já tinha escutado falar em “Analista de Mídias Sociais”. Esse profissional é hoje peça fundamental em agências web ou empresas que estão lá, conquistando seguidores e fãs e monitorando o que é falado.
A comunicação vive um momento talvez único. A informação e a formação são a base de tudo e está nas mãos de nós, apreciadores do Marketing Digital, fazer a diferença.
A história está apenas começando. Mãos a obra!
Juliana Álvares
Nenhum comentário:
Postar um comentário