quinta-feira, 2 de junho de 2011

Pesquisa mostra comportamento de empresas nas mídias sociais




Uma pesquisa liderada por Fábio Cipriani, conduzida pela Deloitte e uma equipe de consultores, abordou 302 empresas, entre elas: Bradesco, Editora Globo, Natura, Nokia, Tecnisa , Azul e Roche, que responderam um questionário para mapear a prática destas empresas nas mídias sociais.

Segundo a pesquisa, as redes sociais, os blogs e os microblogs são as ferramentas mais utilizadas pelas empresas. Os microblogs estão próximos à liderança graças ao Twitter e devem ultrapassar as redes sociais em breve.



Reputação da marca e marketing boca a boca são as metas mais comuns utilizadas como objetivo estratégico pelas empresas, porém quase metade delas alegam que um dos maiores obstáculos é o tempo para o gerenciamento das mídias.

Uma grande dificuldade é converter os resultados do uso das mídias em valor para as empresas pois elas focam na mensuração de indicadores operacionais e não estratégicos ou financeiros


Consequentimente, sem entender o impacto financeiro das mídias sociais nos resultados das empresas, fica difícil justificar a utilização desse meio para os líderes, acionostas e departamentos responsáveis.

Bom, não tem como negar, é inevitável estar nas redes sociais, pois mesmo que uma empresa não participe destas redes ela será citada ou mencionada em algum momento. O jeito é aproveitá-la da melhor maneira para obter resultados satisfatórios tanto para a empresa quanto para o consumidor.

Confira o relatório completo no link

http://www.deloitte.com/view/pt_BR/br/perspectivas/estudosepesquisas/19e510b00f4d8210VgnVCM100000ba42f00aRCRD.htm

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