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Uma pesquisa liderada por Fábio Cipriani, conduzida pela Deloitte e uma equipe de consultores, abordou 302 empresas, entre elas: Bradesco, Editora Globo, Natura, Nokia, Tecnisa , Azul e Roche, que responderam um questionário para mapear a prática destas empresas nas mídias sociais.
Segundo a pesquisa, as redes sociais, os blogs e os microblogs são as ferramentas mais utilizadas pelas empresas. Os microblogs estão próximos à liderança graças ao Twitter e devem ultrapassar as redes sociais em breve.
Reputação da marca e marketing boca a boca são as metas mais comuns utilizadas como objetivo estratégico pelas empresas, porém quase metade delas alegam que um dos maiores obstáculos é o tempo para o gerenciamento das mídias.
Uma grande dificuldade é converter os resultados do uso das mídias em valor para as empresas pois elas focam na mensuração de indicadores operacionais e não estratégicos ou financeiros
Consequentimente, sem entender o impacto financeiro das mídias sociais nos resultados das empresas, fica difícil justificar a utilização desse meio para os líderes, acionostas e departamentos responsáveis.
Bom, não tem como negar, é inevitável estar nas redes sociais, pois mesmo que uma empresa não participe destas redes ela será citada ou mencionada em algum momento. O jeito é aproveitá-la da melhor maneira para obter resultados satisfatórios tanto para a empresa quanto para o consumidor.
Confira o relatório completo no link
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